Se você não gosta de vencer desafios, pode parar por aqui. Eu sei, você ainda está lendo essa bagaça, então fique sabendo que eu tenho um desafio bem difícil pra você…
Eu te desafio a fazer qualquer coisa…
Sim! É isso mesmo que você leu! Eu te desafio a fazer qualquer coisa. Desde que ela se encaixe nos 3 itens a seguir:
- É importante…
- Você já deveria te feito…
- Lá no fundo, você não quer fazer…
Muito fácil, não é mesmo? Então, como é? Já definiu o que vai fazer? Enquanto você pensa, eu vou dar um exemplo pessoal do último desafio difícil que venci: ir ao dentista.
Ir ao dentista é um desafio difícil?
Pra mim, sempre foi. Eu tenho certeza que todo esse cagaço teve origem em uma visita ao dentista por volta dos meus 15 anos…
Cheguei tranquilo e sentei na poltrona, ao meu redor, haviam 3 estágiarias. Uma delas começou a fazer os procedimentos e aquela porra começou a doer, é sério, eu estava todo duro na cadeira e tentava manter a marra, mas a verdade é que eu estava quase me cagando de tanta dor…
Enquanto isso, as 3 ficavam conversando normalmente, rindo sobre sei lá o que, e eu não estava achando graça nenhuma naquela situação… Parecia um filme de terror! 3 psicopatas rindo enquanto torturavam um idiota qualquer amarrado em uma poltrona…
É sério, vou te poupar de mais detalhes desse dia, mas o fato é que quando eu levantei daquela poltrona eu estava decidido que não queria voltar nunca mais a dentista nenhum…
E assim os anos foram se passando…
Eu sabia que era importante ir ao dentista, eu sabia que eu devia fazer algumas consultas apenas pra prevenir problemas maiores e não me foder ainda mais depois, mas lá no fundo, eu não queria fazer isso de jeito nenhum!
Eu não queria voltar no dentista, porque de algum modo eu achava que sempre seria uma experiência torturante. Como passei a adolescência inteira pensando isso, meu cérebro de alguma maneira entendeu o recado e então na vida adulta continuei correndo do dentista assim como o diabo corre da cruz…
Definitivamente, ir ao dentista era um desafio difícil pra mim. Mas eu gosto de vencer desafios!
Encarei o dentista novamente!
Para fazer isso, precisei apenas trocar o pensamento de “preciso ir no dentista mas não quero ser torturado novamente” por algo mais atrativo, tal como “ou vou no dentista de uma vez por todas ou serei um cuzão pra vida toda com isso”.
O fato de me imaginar como sendo um cuzão pra vida toda com isso me incomodava muito mais do que ser torturado novamente, então fui lá e encarei essa bagaça…
E quer saber? Na prática as coisas foram muito mais tranquilas do que eu imaginava – tudo bem que eu tive que colocar aparelho – estou tentando me acostumar com esses ferros na boca e não consigo mastigar nada direito nesses primeiros dias, mas ainda sim posso te dizer que estou bem feliz!
Vencer desafios difíceis compensa qualquer coisa nessa nova rotina! Eu estou fora da vida em piloto automático…
Gosto de pensar que nossa vida é como se fosse um jogo, ao completar esse desafio, eu fui para o próximo nível, e quero que você venha comigo também! Então chegou sua vez de vencer desafios difíceis também!
Chegou a sua vez de vencer desafios…
Pra crescer no jogo vida, precisamos lutar contra nossos monstros da procrastinação, traumas, insegurança, etc.
Tente se lembrar de algo que é importante, você já deveria ter feito e lá no fundo você não quer fazer, com certeza eu sei que você já pensou em algo ao longo desse artigo…
Agora é uma questão apenas de você entrar em ação, eu fui no dentista, e você? vai fazer o quê?
Topa o desafio?
Comece agora mesmo! Comente abaixo sobre o que você vai fazer e defina uma data para concluir esse desafio! Ao assumir seu compromisso em público, você aumenta suas chances de sucesso pela questão do comprometimento.
Agora é com você.