Marcelo Kazequer

Marcelo Kazequer

Papel de vítima nunca mais, agora você é o diretor nessa porra!

Geralmente nós somos muito bons pra dar desculpas ou apontar culpados quando algo deu errado em suas vidas.  Se as coisas no casamento não vão bem, é culpa do cônjugue. Se o arroz queimou, foi culpa da galerinha do Whats que não parava de falar…

Vamos combinar: o papel de vítima nunca vai levar ninguém a lugar nenhum. Sendo assim, vou te passar uma dica de mentalidade muito simples que vai causar um grande benefício na sua vida e te garantir o papel de diretor nessa porra.

Seja 100% responsável pelo que acontece na sua vida.

Se você quer garantir o papel de protagonista e diretor da sua história para sempre, basta aplicar isso em sua vida: seja 100% responsável pelo que acontece na sua vida.

Como aplicar isso em minha vida?

Comece de maneira simples: aplique isso para as coisas corriqueiras do dia a dia. Se o arroz queimou, saiba que a responsabilidade foi sua que não prestou atenção nele. Se você saiu de casa em cima da hora pra um compromisso e acabou se atrasando, não culpe o trânsito que você pegou no caminho como o responsável por isso.

Aos poucos, você pega o jeito e poderá aplicar isso em todas as áreas da sua vida. Você vai acordar de manhã e saber que o dia que começa pode ser escrito da maneira como você quiser, afinal de contas, você está no comando disso. Você estará fazendo o papel de protagonista e diretor da sua história…

Papel de vítima nunca mais, agora você será o diretor dessa porra…

A grosso modo, o diretor de um filme é capaz de alterar a porra toda, desde como a cena é feita, o figurino dos personagens, quem serão os atores, a maneira como a história se desenrola, etc.

Inclusive, se ele quiser, ele pode atuar no filme sendo o protagonista e curtir todos os benefícios disso (como eu disse, ele pode alterar a porra toda).

Apenas imagine que ele tem um superpoder pra fazer a mágica acontecer da maneira como ele bem entender, mas em troca ele sabe que o sucesso ou fracasso daquele filme depende única é exclusivamente dele…

Pensar desse modo pode assustar muita gente, mas eu recomendo que você faça isso também…

Por que pensar dessa maneira?

Isso pode parecer um pouco intimidador de início, eu sei. Mas pense comigo: é muito mais fácil ter sucesso em qualquer coisa quando você sabe que isso depende apenas de você do que quando isso depende de vários fatores ao seu redor…

Apenas pra ficar claro:

Assim como o diretor de cinema, você está inserido em um ambiente com vários fatores ao seu redor, mas você não pode ser dependente deles, é aqui que a maioria das pessoas pisa na bola. É aqui que a maioria das pessoas garante seu papel de vítima…

Lembre-se: quando você está no papel de diretor, você pode alterar a porra toda ao seu redor, se você quer mudar algo em sua vida, vai lá e muda, simples assim. Você pode escolher em qual mundo quer viver.

Seja 100% responsável por tudo que acontece em sua vida a partir de agora e comece a curtir a vida de diretor e protagonista da sua vida hoje mesmo…

3, 2, 1 AÇÃO!

Que tal trazer mais pessoas para o time dos diretores? Compartilhe esse artigo com as pessoas que você se importa.

 

Compartilhe essa ideia

Hey, olha isso:

🚀 Elimine distrações, aumente seu foco, conquiste a vida que deseja:  Conheça meu curso Sobre Minimalismo Digital na Udemy

Marcelo Kazequer

Apenas um Publicitário querendo lhe vender boas ideias para o seu crescimento pessoal 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima