Marcelo Kazequer

Marcelo Kazequer

Aprender a perdoar é fácil se você entender esses 2 princípios…

Aprender a perdoar é uma matéria pela qual, mais cedo ou mais tarde, todos vamos ter que passar.

Cada um de nós possui uma trajetória diferente ao longo da vida. Em comum temos o fato de que – mais cedo ou mais tarde – algumas situações ou pessoas nada agradáveis cruzem o nosso caminho. E isso é algo que de certo modo, não está sob nosso controle.

Aprender a perdoar é fundamental para evitar carregar mágoas e rancores dentro de si. Cada sentimento negativo que você guarda, afetará sua vida mais cedo ou mais tarde, quer você acredite nisso ou não.

Para aprender a perdoar, leia com atenção os princípios que descrevo a seguir:

Princípio número 1 para aprender a perdoar: Todos nós estamos aqui para evoluir.

Algumas questões existencialistas habitam minha mente. Certa vez, estava pesquisando no Google sobre qual era o objetivo da vida, o que estamos fazendo aqui, e coisas desse tipo…

Em uma dessas pesquisas, me deparei com um texto no qual a pessoa falava que o objetivo da vida era a a evolução. Simples assim. Evolução em qual sentido? Se tornar uma pessoa melhor.

É possível se tornar uma pessoa melhor carregando mágoas e em alguns casos até desejando o mal pros outros por aquilo que talvez algum dia eles fizeram ou deixaram de fazer por nós? Não.

Aprender a perdoar é algo que te faz evoluir como pessoa. Pense nisso.

Princípio número 2 para aprender a perdoar: Nada é por acaso.

Certa vez, escutei um cara falar que antes de nascer, nós mesmos escolhemos o tipo de família e desafios que teremos nessa vida. É mais ou menos como jogar videogame, você escolhe o personagem, nível de dificuldade, cenário, etc. e então vai pro jogo… Tanto na vida como no jogo de videogame, à medida que você progride novos desafios e chefões vão surgindo, se você falha tem que começar tudo de novo, se você tem sucesso, avança.

Entendo e acredito que nada é por acaso. Isso vale para todas as situações em nossas vidas. Quando falamos de eventos negativos, observe-os como oportunidades de aprendizado e crescimento. Lembre-se: todos nós estamos aqui para evoluir.

Conclusão:

Cada um de nós está em um nível diferente de evolução e consciência. Reconheço que aprender a perdoar talvez não seja tão fácil quanto escrever esse artigo. Os Titãs já nos ensinaram que cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração…

No entanto, se você leu esse texto até aqui, comprovamos que nada é por acaso (princípio 2) pois meu texto chegou até você em um momento que você está em busca de evolução (princípio 1).

Exercício para aprender a perdoar

Um exercício simples (mas poderoso) que você pode fazer para aprender a perdoar, é pegar uma página em branco e escrever uma carta para uma pessoa que talvez tenha lhe magoado, você não precisa entregar pra ela, mas é importante colocar o máximo de informações e sentimentos no papel, bem como dizer o que lhe magoou, que você a perdoa, e se possível reconheça os aprendizados que teve com a situação. Se desejar, no final queime a carta. Queimar a carta significa que você superou aquela situação e agora aquilo ficou pra trás. Aquele ciclo foi encerrado. É hora de seguir com sua vida e aproveitar uma vida mais leve.

E aí, você entendeu os 2 princípios? Comente.

Compartilhe essa ideia

Hey, olha isso:

🚀 Elimine distrações, aumente seu foco, conquiste a vida que deseja:  Conheça meu curso Sobre Minimalismo Digital na Udemy

Marcelo Kazequer

Apenas um Publicitário querendo lhe vender boas ideias para o seu crescimento pessoal 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima