Marcelo Kazequer

Marcelo Kazequer

Energia ao Quadrado e a experiência mais doida que já tive…

Se você estivesse lendo um livro com o nome Energia ao Quadrado, e a autora lhe dissesse para fazer uma intenção (pedido) para encontrar uma borboleta azul amanhã, você acreditaria que isso é possível? Eu escolhi acreditar e tive uma experiência incrível! Com certeza a mais doida que já tive até hoje (explicarei em detalhes logo mais)

Como tudo começou…

Nos últimos meses tenho lido mais sobre a Lei da Atração (o que é assunto para outro post). Digamos que de modo geral, A Lei da Atração diz que tudo que você concentra sua atenção, seja algo bom ou ruim, você acaba atraindo para sua vida.

Conversando com uma amiga mais entendida no assunto, ela me indicou o livro “Energia ao Quadrado” onde existem 9 exercícios práticos relacionados com o tema onde eu poderia testar um pouco mais sobre essa tal Lei da Atração.

Chega de blábláblá e vamos direto no ponto…

Para que você possa apreciar esse relato com mais detalhes possível, estou compartilhando com você o que escrevi em meu diário nos dias 09 e 10 de janeiro de 2019. Nesse período, realizei algumas experiências do livro Energia ao Quadrado…

09 de janeiro – carros verdes?

Posso dizer que meu primeiro experimento com o livro E SQUARED (Energia ao Quadrado) foi um sucesso. A meta por aqui é observar com quantos carros verdes você cruza ao longo do dia…

Ontem, antes de dormi, fiz uma coisa: coloquei a foto de um carro verde no papel de parede do meu celular. Fiz isso para que eu pudesse me lembrar (logo no início do dia) que estarei procurando por carros verdes em meu caminho. Antes de sair pra rua, me preparei para o jogo e coloquei uma camisa verde também (não que a autora diga que você precisa fazer isso, mas eu estava no clima). Pensei o seguinte: estou em busca de carros verdes e estarei atraindo carros verdes para o meu caminho.

Logo que sai de casa, fechei o portão e subi em cima da moto, nesse exato momento passou um Corsa Hatch na minha frente. Fiquei simplesmente BOBO! Foi como começar a partida de futebol fazendo um gol logo no pontapé inicial.

Isso foi incrível, acelerei com a moto e fui passando por outros carros sem tirar o olho de vista desse Corsa Hatch. Finalmente consegui ficar colado nele o máximo que pude (até o momento que ele seguiu reto e eu virei à direita em uma avenida).

Pois bem, em seguida cruzei com pelo menos mais 3 carros verdes (e uns 5 pelo menos me deixaram na dúvida se de fato eram verdes porque passaram muito rápido e tinham tons mais escuros – podendo ser preto, azul, etc) mas quem liga para isso quando se fez um gol logo no pontapé inicial?

Nada é por acaso.

Voltando do serviço, me mantive atento nos carros verdes que poderiam cruzar meu caminho. Aos poucos começaram a aparecer, mais um, dois três, quatro… Esse troço de Energia ao Quadrado parece muito mais doido do que imaginei…

Lembrei que tinha que abastecer a moto, então quando chegava perto de casa, passei mais umas ruas pra frente para ir até o posto e voltar… só nesse pequeno desvio de rota (menos de 1 minuto) eu vi pelo menos mais uns 4 carros verdes… isso foi como fazer uns 4 gols depois dos 45 do segundo tempo… hahahaha

No total, indo e voltando do serviço vi uns 18 carros verdes. Fora uns 10 que fiquei na dúvida se eram de fato ou não.

Acredito que o maior objetivo desse exercício no livro Energia ao Quadrado não é a quantidade de carros observados, mas sim perceber que tudo está ao nosso redor, basta a gente sintonizar e focar em coisas específicas que que iremos encontrá-las. 

Isso pode ser usado tanto para coisas boas, como para coisas ruins.

É hora de redobrar atenção no tipo de pensamentos que tenho ao longo do dia.

10 de janeiro – a borboleta azul e a experiência mais doida que já tive em toda minha vida…

Na noite anterior, coloquei uma foto de uma borboleta azul em meu celular como papel de parede. Fiz isso porque dando sequência nas experiências do livro Energia ao Quadrado, meu experimento do dia era encontrar alguma borboleta azul pelo caminho.

O engraçado é que, ontem eu estava pensando justamente sobre esse experimento. Isso porque, não ficava claro se a gente tinha que manter nossa rotina normal, ou poderíamos fazer algo no intuito de facilitar esse encontro. Ou seja, no exemplo da Borboleta, eu imaginei que onde eu trabalho existe um grande jardim, mas eu fico trancado no escritório na parte da manhã. Meu questionamento era se eu deveria seguir minha rotina normalmente ou dar um jeito de ficar uns 15 minutos no Jardim e facilitar esse encontro.

Logo que cheguei no serviço, trabalhei um pouco e meu computador desligou do nada. Pensei que essa era o convite do Universo para que eu fosse encontrar minha borboleta azul no jardim! Então eu fui até lá, fiquei esperando por ela, e sabe o que aconteceu?

Quando menos esperava, VI UMA BORBOLETA!

Mas ela era branca ou amarela. Senti que dessa vez, estava batendo na trave.

Pois bem, voltei para o escritório e foquei no meu serviço. Acredito que eu já nem me lembrava de nada de borboleta muito menos de Energia ao Quadrado quando simplesmente do nada, me entra uma borboleta voando dentro do escritório.

Caramba! Ela entrou tão rápido que eu mal conseguia ver a cor dela…

Então ela fez um pouso bem na camiseta de um cara que estava trabalhando lá também. Quando me dei conta que ela era azul eu fiquei simplesmente BOBO na hora, sem muita reação, apenas senti que algo muito doido estava rolando ali. Falei para o cara não se mexer que eu iria tirar uma foto da borboleta que estava na camisa dele. O sujeito, sem entender porra nenhuma, só prestou atenção na primeira parte da frase – tem uma borboleta em você – e desse modo ele queria apenas se livrar da pobre coitada (sem machucá-la).

Enfim, não deu tempo de tirar a foto e ela se foi.

Mas pude concluir que ela era azul. Como disse, na hora eu fiquei tão bobo (no bom sentido) que compartilhei o exercício que estava fazendo para o sujeito em que a borboleta pousou. Eu fui logo puxando o celular e explicando:  “olha, tá vendo essa borboleta azul que está de foto no papel de parede do meu celular? Então, é que tô lendo um livro assim assado e dizia para eu me concentrar em encontrar uma borboleta azul hoje e bláblábláblá”.

A respota do cara foi isso:

Nossa, essa borboleta é igualzinha a que estava aqui, né?

De fato era muito parecida… uma borboleta azul com as pontas pretas, o mais doido é que ontem eu poderia ter escolhido entre vários tipos de borboletas azuis, porém escolhi aquela e pelo visto ela me escolheu.

Essa foi sem dúvida, a experiência mais doida que tive em toda minha vida. O carro verde que passou na minha fuça ontem justamente na hora que eu estava saindo de moto para trabalhar poderia até ser julgado como coincidência, mas essa borboleta que me entrou no escritório e veio se exibir pra nós (no bom sentido) isso já muda o resultado da conta.

Coincidências não existem

Nada é por acaso. Tudo tem um porque, nós atraímos coisas para nossa vida de acordo com nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

Eu não tenho dúvidas disso.

Depois dessas experiências, eu até fiz outras do livro que também deram certo e outras não. Porém, confesso que depois desse lance da borboleta azul, eu não preciso mais de prova nenhuma. Lembra que eu até tentei “facilitar” as coisas indo atrás dela no jardim porque achava muito difícil (pra não dizer impossível) que uma borboleta (e ainda por cima uma AZUL) entrasse no escrítorio. Diferente de nós, pro universo não existe esse lance de mais fácil ou difícil, mas isso é assunto para outro post.

Se você quer ter experiências doidas em sua vida, você pode fazer muitas coisas, pular de paraquedas, experimentar uma comida mexicana apimentada, fazer uma viagem pra China, usar drogras recreativas, álcool, etc. Perceba que em todos esses casos, depende bem dizer apenas de você para que essas experiências sejam criadas. No entanto, quando você lança uma intenção pro universo por uma borboleta azul antes de dormir e ela vem até você no dia seguinte, meu amigo, aí você entra em um outro nível de doidera.

E você? O que pensa desse relato de Energia ao Quadrado?

Que tal testar algo do tipo? Embarque nessa viagem sem pré-conceitos. Com certeza existem coisas muito maiores que nós nesse universo cheio de mistérios.

Te Pergunto: Por que não testar algumas coisas e permitir-se novas experiências?

Conheça o livro você também:

 

 

Compartilhe essa ideia

Hey, olha isso:

🚀 Elimine distrações, aumente seu foco, conquiste a vida que deseja:  Conheça meu curso Sobre Minimalismo Digital na Udemy

Marcelo Kazequer

Apenas um Publicitário querendo lhe vender boas ideias para o seu crescimento pessoal 🙂

14 comentários em “Energia ao Quadrado e a experiência mais doida que já tive…”

  1. Marcelo Kazequer

    Elisandra, eu que agradeço pelo seu comentário. A borboleta é um arquétipo da transformação. Nada é por acaso mesmo e que bom que gostou do post 🙂

  2. Estou lendo este livro neste momento, e minha filha fez a experiencia de dar 48 hs para ela receber algo bom do Universo, de Deus. Hoje findaria as 48 hs a noite, e a tarde , ela não teve um presente, teve logo 2 , uma entrevista de emprego e uma decisão favorável a ela, que foi muito boa que a deixou muiiito feliz, acreditem , dá super certo.

  3. Que legal achar esse blog, pois estava tentando lembrar o nome do livro. Sim, vi mais de uma borboleta azul no mesmo dia, isso quando li o livro há 5 anos. Preciso me reconectar com o universo. Seu blog foi o primeiro passo gratidão

  4. Pesquisando mais sobre Energia ao Quadrado apareceu a borboleta azul exatamente aqui. Navegando resolvi abrir este blog aleatoriamente e de cara a borboleta e azul!
    Agora já passam das 12 horas e tive esse pensamento as 9 da manhã
    pedindo que aparecesse uma borboleta, e pensei em branca amarela pode ser, mas que na minha visualização era azul e aceitei como seja azul!
    Não sabia que tinha no livro porque estou começando agora mesmo!
    Fantástico!

  5. Brinco muito com a lei da atração buscando vaga de estacionamento… É surpreendente as coisas que acontecem, para que eu ache minha vaga, se eu conto vão me chamar de louca, mas me divirto muito.

  6. Apareceu esse site para mim quando eu estava procurando por pessoas que tem o pensamento parecido com o meu kkkk. Agora vou ler o livro e vir aqui depois comentar.

  7. Esse experimento de encontrar sempre uma vaga em estacionamento funciona sempre prá mim. As vezes estou chegando em algum lugar que esta abarrotado de carros, logo penso não se preocupe que vai ter uma vaga prá você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima